Abril Azul em Nova Friburgo: atenção básica realiza ações sobre o autismo

Todos os meses as equipes da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo preparam ações voltadas às campanhas daquele período e em abril não foi diferente. Em razão do ‘’abril azul’’, os postos de saúde do município terão ações especiais para a discussão do autismo.

Durante este mês a campanha coloca em foco a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), que atinge o desenvolvimento neurológico e pode ser diagnosticado quando criança, geralmente entre os 4 e 5 anos, e é feito por um profissional de saúde. Ele funciona em alguns níveis, isso significa que pode se manifestar de forma mais branda ou severa.

Algumas unidades já fizeram suas atividades, como a Estratégia de Saúde da Família de Campo do Coelho e de Olaria I. Outras ainda farão. Confira a seguir a programação de alguns bairros:

– ESF Vargem Alta – dia 15, às 9h;
– ESF São Lourenço – dia 18, às 10h30;
– UBS/ESF São Geraldo – dia 25, às 10h;
– ESF Lumiar – dia 27, às 10h;
– UBS/ESF Cordoeira – dia 28, às 10h.

Para qualquer dúvida, a orientação é procurar a unidade de referência do bairro onde a pessoa reside.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *