27 de agosto de 2025
Ação PolíticaDESTAQUENotíciasNotícias 24hsRio-Estado

TCE-RJ recebe secretário de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana em audiência

Reunião tratou sobre expectativa de retomada das obras da Estação Gávea da Linha 4 do metrô

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) recebeu em audiência, no dia 18 de março, o secretário de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, acompanhado do deputado estadual Rosenverg Reis. A reunião teve o objetivo de tratar, entre outros temas, das obras da Estação Gávea, da Linha 4 do metrô.

Recebidos pelo conselheiro-presidente da Corte de Contas, Rodrigo Melo do Nascimento, o secretário e o deputado falaram sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)  em elaboração junto ao Ministério Público e a expectativa da retomada das obras da Estação Gávea. “Acredito que essa negociação deverá se tornar jurisprudência para o Brasil. A retomada das obras trará segurança para os moradores da região”, ressaltou o secretário Washington Reis.

“É com grande satisfação que recebo a notícia de que os atores envolvidos na retomada das obras estão, enfim, chegando a um acordo. O TCE vem cobrando, há anos, que o Estado faça cessar os riscos às estruturas do entorno da obra e agora tudo caminha para a sua conclusão. Tudo está sendo resolvido de acordo com o paradigma da consensualidade, que é prioridade na gestão atual do TCE. Somos um órgão colegiado e me comprometo a dar andamento ao processo o mais breve possível”, salientou o conselheiro-presidente.

A audiência também contou com a presença do presidente da Companhia de Transportes Sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro (Riotrilhos), Rafael Quaresma, do procurador-geral da Prefeitura de Duque de Caxias, Fabrício Gaspar, e do chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana, Rogério Sacchi. Por parte do TCE, o chefe de Gabinete da Presidência, Laelio Andrade, também participou da audiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *