Eliminado no Carioca, Fluminense terá “pré-temporada” antes de estreia na Libertadores
A eliminação do Fluminense no Campeonato Carioca, depois de empate por 0 a 0 neste sábado com o Flamengo, inaugurou uma segunda “pré-temporada” do Tricolor em 2024. Agora, Fernando Diniz e seus comandados terão 17 dias para treinamentos e recuperação de lesões antes da estreia na fase de grupos da Libertadores, prevista para 3 de abril. O sorteio da competição sul-americana será nesta segunda-feira, às 20h.
O Fluminense disputou sua última partida em 2023 no dia 22 de dezembro, na final do Mundial de Clubes perdida para o Manchester City (Inglaterra). Devido às férias, iniciadas depois da maioria do futebol brasileiro, o elenco titular do Tricolor se reapresentou apenas em 23 de janeiro. A estreia dos titulares em 2024 ocorreu em duelo contra o Bangu, em 1º de fevereiro.
O planejamento da comissão técnica era de que o time estivesse em plenas condições físicas para a Recopa Sul-Americana, diante da LDU, disputada em 22 e 29 de fevereiro. O Tricolor sagrou-se campeão.
O período sem jogos na Data Fifa, entre 18 e 26 de março, também permitirá a recuperação de atletas com problemas físicos. Cano e Ganso foram desfalques no Fla-Flu deste domingo com uma entorse no joelho direito e dores na panturrilha direita, respectivamente. Além disso, Douglas Costa, Samuel Xavier e Marlon seguem em recuperação de lesões.
Programação do Fluminense entre 18 e 24 de março:
- Segunda-feira, 18 de março: Folga
- Terça-feira, 19 de março: Treino no CT Carlos Castilho, às 16h
- Quarta-feira, 20 de março: Treino no CT Carlos Castilho, às 9h30
- Quinta-feira, 21 de março: Treino no CT Carlos Castilho, às 9h30
- Sexta-feira, 22 de março: Treino no CT Carlos Castilho, às 9h30
- Sábado, 23 de março: Treino no CT Carlos Castilho, às 9h30
- Domingo, 24 de março: Folga