21 de novembro de 2025
NotíciasNotícias 24hs

Incêndio em galpão da Receita Federal no porto de Santos (SP) já dura 30 horas

Incêndio em um galpão que foi alugado pela Receita Federal já dura cerca de 30 horas. Dentro desse galpão havia vários produtos apreendidos pela Receita Federal, que seriam leiloados no final deste mês.

Somente ontem à noite, o corpo de bombeiros, com cerca de 30 homens e apoio de viaturas das cidades da Baixada Santista, conseguiu entrar no galpão. Eles derrubaram algumas paredes para tentar controlar totalmente os focos de incêndio.

Até o final desta terça-feira, o corpo de bombeiros pretende fazer o rescaldo. A maior preocupação é com relação às paredes do galpão, que podem desabar. Cerca de 35 bombeiros continuam tentando ter o controle total do incêndio.

Há questionamentos sobre a causa do incêndio. Há indícios de um curto-circuito que ocorreu na madrugada do dia 19 desta segunda-feira. No entanto, tudo depende de uma perícia, que o corpo de bombeiros ainda vai realizar.

Outra observação relevante é que o galpão, mesmo alugado pela Receita Federal, não possuía o VCB (Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Até o momento, alguns focos de incêndio continuam na cidade de Santos, onde está localizado o armazém. A presença de uma garoa fina pode auxiliar na extinção definitiva do incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *