Segurança: Meriti lança Plano de Contingências 2023/2024

Ontem, 23/11, foi lançado o Plano de Contingências do município na Câmara de Vereadores, no Jardim Meriti. O documento foi elaborado pela Defesa Civil com a participação das secretarias municipais e órgãos de apoio (21º BPM, do Destacamento de Bombeiro Militar 1/14 do CBMERJ e do Grupo de Escoteiros Marechal Rondon). A atualização anual do plano é uma determinação federal que busca cumprir as leis 13.340/2010 e 12.608/2012.

O prefeito Dr. João mencionou a importância da pasta e da atuação conjunta de todos os envolvidos: “São João de Meriti conta com uma equipe capacitada. Estamos entregando o documento responsável pela segurança dos moradores e nos preparando para os períodos de chuva. É necessário o apoio de todos para que em caso de qualquer incidência o trabalho seja prestado com rapidez”.

Um dos objetivos do Plano de Contingência é reforçar a eficiência do atendimento prestado às comunidades nas questões relacionadas a possíveis desastres naturais, minimizando prováveis prejuízos materiais e perdas humanas.

“Dia muito importante para a Defesa Civil. Nosso trabalho é árduo, não trabalhamos apenas nas chuvas de verão, temos a preocupação desde uma simples árvore com risco de queda até a fiscalização de áreas que coloquem vidas em risco. Sou muito grato a participação de todos. Estendo todo o reconhecimento à minha equipe. A dedicação de todos é muito grande e resulta nesse trabalho que prestamos à população”, destacou o subsecretário de Defesa Civil, Evalder Perini.

Também convidado para o evento, o deputado estadual Valdecy da Saúde elogiou a atuação do governo municipal: “Sabemos que São João de Meriti é uma cidade pobre, mas temos algo chamado credibilidade com o governo do estado e federal. Já conseguimos sanar 70% dos problemas das regiões mais críticas. O que quero dizer com tudo isso é que a máquina administrativa não está de braços cruzados para os problemas”.

A solenidade contou com a participação da maioria do secretariado, de vereadores e da sociedade civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *