Após dias de calor intenso, chuva forte no Rio alaga ruas
Após um dia de intenso calor, o Rio de Janeiro registrou uma noite de terça-feira (14) e madrugada quinta (15) com bastante chuva. Alguns bairros da capital fluminense tiveram queda de granizo. Foram registrados alagamentos e quedas de árvores. A previsão é que as altas temperaturas continuem.
Os bairros de Bangu, Santíssimo e Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, registraram queda de granizo.
O Catete, na Zona Sul do Rio de Janeiro, teve várias ruas cobertas pela água. A Glória registrou bolsões d’água.
Na Lapa, na Região Central do Rio de Janeiro, um carro chegou a ter pane no meio de uma rua completamente inundada. Na Avenida Mem de Sá, os motoristas precisaram de paciência para enfrentar o engarrafamento.
O Centro de Operações Rio (COR) registrou queda de árvores em vários pontos do Rio de Janeiro.
Previsão do tempo
A chuva forte aconteceu após vários dias de calor intenso. De acordo com o Climatempo, as altas temperaturas continuam, com previsão de máxima de 36°C.
Os ventos que vêm do mar influenciam o tempo no Estado do Rio de Janeiro, trazendo um ar úmido que, combinado com as temperaturas elevadas, favorecem as pancadas de chuva a partir da tarde, com intensidade moderada a forte e acompanhadas por raios, mas de forma isolada.
Na quinta (16), um sistema de alta pressão sobre o mar volta a influenciar o tempo no estado do Rio de Janeiro, e o calorão retorna, chegando aos 40°C na capital.