11 de outubro de 2025
NotíciasNotícias 24hs

Homem é baleado durante operação da PM no Morro da Serrinha; há ação também na Maré

A Polícia Militar faz operações no Morro da Serrinha, em Madureira, e no Complexo da Maré, ambas comunidades da Zona Norte do Rio, nesta terça-feira. As ações, de acordo com a corporação, visam a prender envolvidos em roubos de cargas e de veículos nas duas regiões. Não há informações de prisões e apreensões.

Na Serrinha, onde atuam equipes do 9º BPM (Rocha Miranda), moradores relatam, em redes sociais, um intenso tiroteio. Segundo eles, poucas pessoas circulam, nas ruas. O Corpo de Bombeiros informou ter socorrido um homem baleado na Rua Sanatório, nas proximidades da comunidade. Ele foi levado para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte, coma classificação vermelha (quando o estado é grave).

Há barricadas em chamas por alguma ruas da Serrinha, numa tentativa de bandidos de dificultarem a circulação dos policiais.

“Está dando para ouvir os tiros da Serrinha daqui do meu trabalho. Muitoooo tiro, meu Deus”, postou um usuário do Twitter. “Logo hoje que ia ter festinha junina das escolas. Meu filho estava todo animados, mas arrisco sair de casa com ele não, está doido”, lamentou uma moradora, no Instagram.

Por causa da operação na comunidade, a Clínica da Família Mestre Molequinho do Império suspendeu o funcionamento na manhã desta terça.

Ação na Maré

Na Maré a operação é feita por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope). De acordo com a PM, as equipes estão nas comunidades Nova Holanda e Parque União. Na chegada das equipes, de acordo com o perfil “Maré Vive”, dedicado a notícias do conjunto de favelas, foram ouvidos barulhos de explosão de bombas e disparos.

A Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva, que fica na região, suspendeu o funcionamento na manhã desta terça por causa da operação. Já os centros municipais de saúde Augusto Boal e Vila do João e a Clínica da Família Adib Jatene, mantêm o atendimento mas não realizam as visitas domiciliares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *