Justiça do RJ determina exoneração de cerca de 600 funcionários da Emusa
Decisão diz que a empresa pública de Niterói deve cumprir seu regimento interno, que estabelece o limite de 300 cargos. Todos os funcionários que tiverem vínculo familiar com políticos aliados do governo deverão ser exonerados.
A Juíza Isabelle da Silva Scisinio Dias, titular da Terceira Vara de Niterói, determinou nesta terça-feira (16) que a Empresa de Moradia, Urbanização e Saneamento de Niterói (Emusa) exonere 590 funcionários de seus quadros, em até 72 horas.
A decisão da magistrada pretende fazer com que a Emusa cumpra seu regimento interno, que estabelece o limite de 300 cargos ativos. A empresa pública de Niterói é responsável por obras de infraestrutura, manutenção e saneamento e por contratar funcionários para a execução desses serviços.
Além de estar proibida de fazer novas contratações, a empresa também terá que exonerar todos os funcionários que tenham vínculo familiar com vereadores, secretários ou políticos ligados ao governo municipal. A medida espera combater o nepotismo nos órgãos públicos de Niterói.