1 de novembro de 2026
DESTAQUELeste MetropolitanoMunicípiosNotíciasSão Gonçalo

São Gonçalo promove ação para conscientizar sobre racismo e demais formas de discriminação

 

Interessados em participar podem se inscrever pela internet

 

Será realizado, na próxima quarta-feira (4), o evento “SUAS sem Racismo e LGBT+fobia”, no Partage Shopping, das 14h às 16h. A ação será promovida pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e do Centro LGBT, com apoio da COMIR- SG.

 

A iniciativa tem como objetivo promover a conscientização e a mobilização de profissionais, conselheiros e demais atores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para o enfrentamento ao racismo, à LGBTfobia e às demais formas de discriminação presentes nos serviços e nas instituições públicas e privadas.

 

A atividade também visa ampliar o debate sobre o racismo estrutural e institucional, fortalecer o compromisso do poder público com a promoção da igualdade racial e articular essa pauta ao enfrentamento à LGBTfobia, considerando os impactos das discriminações sobre a população negra LGBTQIA+.

 

O evento faz alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20, período em que se intensificam as reflexões e o reconhecimento da história, cultura e lutas da população negra.

 

Para participar, é preciso se inscrever, de forma gratuita, através do formulário: https://forms.gle/pkassJJ6djNgVbpv6.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *