PMs envolvidos na morte de secretário de Queimados são afastados
O governador em exercício do Estado do Rio, desembargador Ricardo Couto, determinou, na manhã desta terça-feira (20), o afastamento dos policiais militares envolvidos na abordagem que causou a morte do secretário de Desenvolvimento Econômico de Queimados e ex-vereador, Jefferson Dias da Silva, conhecido como Jeferson da Linave, de 51 anos.
A vítima foi baleada na Avenida Brasil, na altura da estação do BRT Marinha Mercante, na Penha, Zona Norte do Rio. Segundo as primeiras informações, o ex-vereador estava em um veículo da marca BYD e não teria obedecido a uma ordem de parada dos agentes. Nas redes sociais, testemunhas afirmam que houve intenso tiroteio na região. Em imagens é possível ver alguns carros na contramão na tentativa de fugir dos disparos. O caso ocorreu por volta das 21h de segunda-feira (19).
Em nota, o Governo do Estado manifestou “profunda consternação com os familiares e amigos de Jefferson”, e informou que a gravidade do episódio exige uma apuração rigorosa, célere e transparente. Confira a nota:
“A Polícia Civil iniciou imediatamente as investigações para esclarecer as circunstâncias da ocorrência. A perícia foi realizada no local, as armas dos policiais foram apreendidas e imagens de câmeras corporais estão sendo analisadas.
A Polícia Militar também apura o caso por meio da Corregedoria Geral e se comprometeu a colaborar integralmente com as investigações.
O Governo do Estado acompanhará de perto a apuração e adotará todas as providências cabíveis para garantir o completo esclarecimento dos fatos e as devidas responsabilizações”, disse em comunicado.
Prefeitura lamenta
A Prefeitura de Queimados lamentou o caso. “Neste momento de dor, a Prefeitura se solidariza com seus familiares e amigos, especialmente sua esposa e filha, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável”, disse.
O prefeito do município, Glauco Kaizer também prestou solidariedade à família. “Neste momento de imensa tristeza, peço a todos que se unam em oração, intercedendo por seus familiares e amigos, para que as doces consolações do Espírito Santo alcancem seus corações, trazendo força, paz e amparo para atravessar essa perda tão dolorosa. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte a todos nós neste momento de profunda dor e saudade”, frisou.
Até o momento, os familiares ainda não confirmaram as informações sobre o local, a data e o horário do velório e do sepultamento.

