Belford Roxo amplia vacinação contra a meningite e realiza ação na Praça de Heliópolis na quarta-feira
A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta quarta-feira (21/10), uma ação de vacinação contra a meningite na Praça de Heliópolis. O atendimento será gratuito, das 9h às 13h, para adolescentes e jovens de 11 a 24 anos, conforme a faixa etária e o histórico vacinal.
A mobilização integra a estratégia de vacinação com a meningocócica ACWY. Para adolescentes de 11 a 14 anos, está mantida a dose única. Já para o público de 15 a 24 anos, a oferta temporária é destinada a quem não possui registro de dose da ACWY.
A orientação é apresentar a caderneta ou outro registro de vacinação para que a equipe confira as doses recebidas antes da aplicação. A mobilização também contará com o apoio dos agentes comunitários de saúde na busca ativa e do Programa Saúde na Escola na identificação e vacinação do público.
A Secretaria informa ainda que a vacinação de rotina dos bebês aos 3 e 5 meses passou a utilizar a ACWY, em substituição à meningocócica C nessas etapas. Aos 12 meses, o reforço segue com a ACWY.
Serviço
Vacinação contra a meningite na Praça de Heliópolis
Data: 21 de outubro, quarta-feira
Horário: das 9h às 13h
Local: Praça de Heliópolis, Belford Roxo
Público: pessoas de 11 a 24 anos, conforme o histórico vacinal. Para jovens de 15 a 24 anos, a estratégia é destinada a quem não possui registro de dose da ACWY.
O que levar: caderneta ou registro de vacinação.

