8 de setembro de 2026
DESTAQUEEsportesNotícias

Samuel Lino e Pedro aparecem em pré-lista da Seleção para amistosos

Carlo Ancelotti convoca os jogadores para os jogos contra Austrália e Índia, na próxima quarta-feira (9), às 15h, na sede da CBF

Flamengo pode ter jogadores convocados para os próximos compromissos da seleção brasileira no ciclo da Copa do Mundo de 2030. Destaques da temporada, os atacantes Samuel Lino e Pedro apareceram na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti e podem aparecer na convocação do treinador italiano na próxima quarta-feira (9), às 15h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A informação é do “ge”.

Artilheiro do Flamengo, Pedro tem 24 gols na temporada e é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 15. O camisa 9, que disputou a Copa do Mundo de 2022, sofreu com problemas físicos no ciclo do Mundial de 2026, mas ainda vive a expectativa de ter sequência na seleção brasileira. Em meio a ausência de um camisa 9 de confiança, ele surge como esperança para resolver a carência da posição.

Já Samuel Lino, por sua vez, foi convocado para a seleção brasileira apenas uma vez, em setembro do ano passado. Na ocasião, o técnico Carlo Ancelotti convocou o atacante para o confronto contra a Bolívia, nas Eliminatórias. Na ocasião, atuou por 61 minutos na derrota por 1 a 0. Vivendo o seu melhor momento desde a sua chegada ao Brasil, Lino busca espaço e preenche requisitos avaliados por Ancelotti.

O Flamengo não é o único time brasileiro com jogadores na pré-lista da seleção brasileira. O Cruzeiro, aliás, é o clube com mais nomes, com cinco (Otávio, Jonathan Jesus, Zé Lucas, Matheus Pereira e Pedro). O Corinthians, por sua vez, aparece logo atrás, com quatro nomes (Hugo Souza, Matheuzinho, André e Breno Bidon). Por fim, o Santos teve apenas o meia Gabriel Bontempo. 

Às vésperas de iniciar o ciclo para a Copa do Mundo de 2030, o técnico Carlo Ancelotti prometeu promover uma renovação na Seleção. Com isso, nomes como Danilo, Casemiro e Neymar, que disputaram o Mundial de 2026, estão fora dos planos. Em entrevista recente à “Real Madrid TV”, o treinador italiano destacou a necessidade de iniciar uma “nova geração”.

A primeira convocação do ciclo da Copa do Mundo de 2030 acontece na próxima quarta-feira (9), às 15h (de Brasília), no Rio de Janeiro. O Brasil vai enfrentar a Austrália no dia 25 de setembro, no estádio Queensland Country Bank, em Townsville e depois no dia 29, no estádio Suncorp, em Brisbane. Depois, encara a Índia, no dia 3 de outubro, no estádio Salt Lake, na cidade de Calcutá.