27 de julho de 2026
NotíciasNotícias 24hs

Pipa cai sobre rede da Light e deixa 794 clientes sem energia na Praça Seca

Ocorrência foi registrada no sábado e exigiu rápida atuação das equipes para restabelecer o fornecimento

Uma pipa caiu sobre a rede da Light, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, no último sábado (25), provocando uma interrupção no fornecimento de energia elétrica para 794 clientes da empresa.

Equipes da Light foram acionadas e trabalharam nos reparos necessários para a normalização do fornecimento na região.

O caso reforça o alerta da concessionária para os riscos de empinar pipas próximo à rede elétrica. Além de provocar interrupções no fornecimento, o contato da pipa ou da linha com a rede pode causar acidentes graves.

A Light orienta que a brincadeira seja realizada somente em locais abertos e afastados da rede elétrica. Também é importante nunca tentar retirar pipas ou outros objetos que fiquem presos aos cabos e equipamentos da rede. Nesses casos, a recomendação é manter distância e acionar a concessionária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *