Ação do Governo do Estado de enfrentamento ao tráfico de pessoas leva prevenção e conscientização à população carioca
Em parceria com a Trens RJ, iniciativa na estação Central do Brasil distribuiu materiais informativos sobre o tema
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a concessionária Trens RJ, realizou, nesta terça-feira (21/07), a campanha Coração Azul de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. A ação aconteceu na estação Central do Brasil e conscientizou os usuários do serviço de trens. A campanha contou com a exibição de um vídeo informativo e distribuição de materiais educativos sobre como identificar e combater o tráfico de pessoas.
– Ações como essa trazem conhecimento e preparam melhor a população para identificar e proteger possíveis vítimas, e também entrar em contato com canais de denúncia – afirmou Julia Kronemberger, coordenadora da Coordenação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo.
Capacitar para prevenir
A ação incluiu também uma palestra para capacitar os funcionários da Trens RJ. Promovida pela Coordenação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo, a qualificação visou a identificação de possíveis vítimas e prevenção de novos casos; e contou com a colaboração e apoio da OIM (ONU Migração), Polícia Rodoviária Federal e representantes do Grupo de Pesquisa do Trabalho Escravo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, parceiros da Campanha Coração Azul.
Novas ações ainda acontecerão durante todo o mês de julho, no Rio de Janeiro
