21 de julho de 2026
DESTAQUENotíciasRio-EstadoRio-Governo

Ação de empregabilidade acontece em três Centros de Referência da Juventude do Governo do Estado

Parceria com CIEE e ESPM oferece vagas de estágio, orientação profissional e bolsas de estudo a jovens do Jacarezinho, Manguinhos e Vila Paciência

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude e Envelhecimento Saudável, realiza, nesta terça-feira (21/07) e nos dias 28 e 29 de julho, uma ação de empregabilidade nos Centros de Referência da Juventude (CRJs) do Jacarezinho, Vila Paciência e Manguinhos, respectivamente. A participação é gratuita e aberta a moradores das comunidades atendidas pelos CRJs e do entorno.

A iniciativa reúne instituições parceiras para orientar jovens sobre oportunidades de qualificação, mercado de trabalho e acesso ao Ensino Superior. Serão oferecidas vagas de estágio e de Jovem Aprendiz, orientação profissional e cadastramento em programas de recrutamento.

Orientação para o primeiro emprego

Em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a ação disponibiliza vagas de estágio e de Jovem Aprendiz, orientação profissional e cadastramento em programas de recrutamento. As equipes dos CRJs também vão auxiliar na elaboração, atualização e impressão de currículos, e orientar sobre estratégias de busca por emprego.

Bolsas de estudo

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) disponibiliza mais de 200 bolsas de estudo para jovens interessados em ingressar no ensino superior.

Serviço

As ações acontecerão sempre das 9h às 14h, conforme o calendário abaixo:

21 de julho – CRJ Jacarezinho
28 de julho – CRJ Vila Paciência (Santa Cruz)
29 de julho – CRJ Manguinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *