30 de junho de 2026
NotíciasNotícias 24hs

RioSP conclui implantação de nova sinalização viária na Rio-Santos, em Angra dos Reis

A RioSP, uma empresa Motiva, concluiu a implantação da nova configuração viária no km 484 da BR-101 (Rio-Santos), em Japuíba, Angra dos Reis (RJ). A intervenção, finalizada no dia 28 de junho, tem como objetivo aumentar a segurança viária e melhorar a fluidez do tráfego para os motoristas que acessam a rodovia saindo do Morro da Cruz no sentido São Paulo.

As obras contemplaram a instalação de cones, balizadores e a revitalização da sinalização horizontal. Para orientar os motoristas, também foram instaladas duas faixas informativas sobre a reconfiguração: uma no km 483+900, no sentido Norte (RJ), e outra no km 484+500, no sentido Sul (SP). Com a conclusão dos serviços, a nova configuração viária já está em operação.

A mudança promove o redirecionamento do tráfego no acesso ao Morro da Cruz, no km 484, reorganizando a circulação de veículos e reduzindo pontos de conflito entre os diferentes fluxos.

A intervenção foi definida com base em estudos técnicos realizados pela concessionária. Os levantamentos da RioSP identificaram recorrência de acidentes no trecho compreendido entre os quilômetros 483+900 e 484+100 da Rio-Santos, indicando a necessidade de adequações na sinalização e na circulação de veículos.

Segundo a concessionária, a nova configuração busca proporcionar uma operação mais segura para os clientes da rodovia, contribuindo para a redução de riscos e para uma melhor fluidez do tráfego.

A RioSP orienta os motoristas que trafegam pela região a respeitarem a nova sinalização implantada e a manterem atenção redobrada ao passar pelo trecho.