Prefeita de Belford Roxo visita Hospital Municipal Veterinário que em um mês fez 2.235 atendimentos de emergência
Inaugurado no dia 27 de março deste ano, o Hospital Veterinário Municipal de Belford Roxo, no bairro Heliópolis, recebeu nesta semana a visita da prefeita Mariana Canella. Acompanhada pelo secretário de Proteção Animal, Francisco Jucier, o ZZ da Crajubar, a prefeita encontrou no local o cachorro Babu, que foi abandonado. Em um mês de funcionamento, a unidade já atendeu. A unidade, em um mês de funcionamento, já fez uma série de procedimentos, destacando-se 2.235 atendimentos de emergência.
Mariana Canella lembrou que o Hospital foi criado para atender à população que não tem como arcar com custos de um consultório particular. Segundo a prefeita, os animais não podem ser abandonados porque é crime e também sobrecarrega o atendimento. “O Babu foi abandonado, mas pode encontrar uma família. Ter um animal é ter responsabilidade sobre ele”, resumiu a prefeita.
Atendimentos no primeiro mês
No primeiro mês de funcionamento, o Hospital Veterinário Municipal efetuou os seguintes procedimentos: 803 atendimentos de consultas agendadas; 2.235 atendimentos de emergência; 112 procedimentos cirúrgicos; 37 castrações; 6 cirurgias ortopédicas; 56 consultas ortopédicas; 86 consultas dermatológicas; 102 ultrassonografias e 553 exames laboratoriais.
Moradora do bairro Heliópolis, a dona de casa Tereza Maria de Oliveira destacou que por muitas vezes teve de ir a uma clínica veterinária particular para cuidar de sua cachorra Luna. “Belford Roxo precisava de um hospital assim para cuidar dos nossos pets”, resumiu a moradora, que participou da inauguração da unidade.
O Hospital Veterinário Municipal funcionará de segunda a sexta-feira, na Avenida Heliópolis, 745, em Heliópolis.

