8 de abril de 2026
NotíciasRio-EstadoRio-Governo

Governo do Estado assegura realização do Super Estadual de Judô Rio 2026 em novo local

Mudança ocorre após incêndio no Velódromo e garante segurança e manutenção da programação do evento no Parque Olímpico
 
O Instituto Opus Vitae, a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer informam que, em função do incêndio que atingiu o Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o Campeonato Super Estadual de Judô Rio 2026 terá seu local de realização alterado.
O evento, previamente programado para acontecer entre os dias 10 e 12 de abril, será realizado na Arena Carioca 1, também situada no Parque Olímpico da Barra, garantindo a segurança de atletas, equipes, público e todos os profissionais envolvidos.
A mudança foi definida de forma conjunta pelas instituições organizadoras, em alinhamento com os órgãos competentes, visando assegurar a continuidade do evento com toda a estrutura necessária para a realização de uma competição de alto nível.
A programação, horários e demais atividades seguem mantidos conforme previamente divulgados, incluindo as quatro competições estaduais que integram o Super Estadual, reunindo mais de mil atletas de diferentes categorias e níveis técnicos.
As entidades reforçam seu compromisso com o esporte, com a integridade dos participantes e com a realização de um evento de excelência, que celebra a força e o crescimento do judô no estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *