CRAS de Teresópolis participam de Comemorações do Dia Internacional da Mulher em escolas municipais
Unidades do Barroso, Prata e São Pedro levaram palestras educativas para alunos e professores.
Durante a Semana da Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, através das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Barroso, Prata e São Pedro, participaram de atividades promovidas por escolas da rede municipal de ensino. Os CRAS levaram suas equipes técnicas para promover momentos de diálogo, conscientização e orientação sobre a violência contra a mulher.
Os eventos aconteceram no Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima (CENSF), na Escola Pedro Torres Leite, na Escola Fazenda Alpina e na Escola Professora Acliméa de Oliveira Nascimento, onde as equipes de cada CRAS levaram informações importantes para as mulheres presentes, como a identificação dos diferentes tipos de violência, os canais de denúncia disponíveis e as formas de acolhimento disponibilizadas pela Prefeitura, como o aluguel social para mulheres vítimas de violência doméstica que se encontram em vulnerabilidade social e o acompanhamento por meio dos CRAS.
A participação dos CRAS em eventos realizados em parceria com as comunidades escolares tem como objetivo fortalecer a rede socioassistencial, promovendo o diálogo, a parceria e o apoio entre famílias e instituições, além de reforçar a importância da união entre a Assistência Social e os moradores dos bairros.

