Governo do Estado no Sábado das Campeãs: Pulseiras com QR Code distribuídas pela FIA facilitam reencontro de crianças e adolescentes que se separam de seus responsáveis
Neste sábado (21/02), a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA-RJ) mantém as ações do SOS Folia na Marquês de Sapucaí, com a distribuição de pulseiras com QR Code. O serviço permite acesso rápido às informações e agilizam o reencontro em caso de separação entre crianças e adolescentes e seus responsáveis. O trabalho inclui também orientação às famílias e apoio na condução de menores em momentos de grande aglomeração, como na passagem dos carros alegóricos.
As equipes ficam posicionadas em pontos estratégicos, especialmente nas áreas de concentração e dispersão, para prevenir desencontros e reforçar a proteção durante o Carnaval.
– Desde os ensaios técnicos até os dias oficiais de desfile no Sambódromo e nos blocos infantis, nossos profissionais orientam famílias e realizam a identificação de crianças para oferecer mais segurança em meio às grandes concentrações de público. É um trabalho preventivo, articulado em rede, que promove acolhimento e mais tranquilidade para pais, responsáveis e para todos que participam da festa – destacou a presidente da FIA, Taciane Bezerra.

