20 de fevereiro de 2026
CulturaEntretenimentoMédio ParaíbaNotíciasVolta Redonda

Bloco da Vida e Viradouro desfilam em Volta Redonda no próximo sábado (28)

Encontro do maior bloco carnavalesco da Melhor Idade do Brasil com a escola campeã do Grupo Especial do Rio acontecerá na Vila Santa Cecília, a partir das 20h
O último sábado do mês de fevereiro (28) marcará o encontro das campeãs do Carnaval em Volta Redonda. O Bloco da Vida da Prefeitura de Volta Redonda, maior bloco carnavalesco da Melhor Idade do Brasil, e a Unidos do Viradouro, escola de samba campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2026, irão desfilar na Rua 14, na Vila Santa Cecília, a partir das 20h.
O primeiro a entrar na avenida será o Bloco da Vida, que promete repetir o espetáculo do sábado de Carnaval, que levantou e animou o público que compareceu em grande número para prestigiar o desfile. Com o enredo “Baile de Máscaras”, o bloco desfilou com 600 integrantes, divididos em 13 alas, três carros alegóricos, comissão de frente, porta-bandeira e mestre-sala, rainha da bateria e destaques.
“Foi um desfile sensacional, lindo e muito emocionante, e este encontro das campeãs será mais uma oportunidade para quem perdeu a primeira apresentação conseguir assistir, e também para quem viu e quer reviver a emoção que todos os componentes entregaram na avenida”, disse Ricardo Ballarini, gestor do Banco da Cidadania, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), responsável pela organização do Bloco da Vida em 2026.
Viradouro traz parte da homenagem ao Mestre Ciça e desfile nota 10
Na sequência, será a vez da Unidos do Viradouro, da cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, trazer para Volta Redonda parte do desfile que homenageou o Mestre Ciça e conquistou o seu 4º título na história, com notas 10 do início ao fim da apuração.
A escola irá entrar na avenida com 151 componentes, divididos em ritmistas, diretor de bateria, passistas, harmonias, casal de mestre-sala e porta-bandeira, o apresentador de casal, velha guarda, baianas, ala coreografada, além do cantor, cavaquinhista e a torcida da escola com bandeirões e fumaça colorida.
“Ficamos felizes em manter esta tradição e promover mais um ano este verdadeiro encontro das campeãs, com o Bloco da Vida, que é referência em todo o Brasil, com a campeã deste Carnaval no Rio, que fez um desfile que emocionou a todos. Agradecemos imensamente a todos os apoiadores que contribuíram para este grande momento cultural para nossa cidade”, destacou o prefeito de Volta Redonda Antonio Francisco Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *