9 de fevereiro de 2026
Campos dos GoytacazesMunicípiosNorte FluminenseNotícias

Campos: Hospital Ferreira Machado avança na segunda fase da obra de modernização

O Hospital Ferreira Machado (HFM) avança de forma acelerada na segunda fase da obra de reestruturação e modernização das instalações, que já atingiu cerca de 55% de execução. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na etapa de acabamento, com serviços de revestimento, instalação de pisos, pintura e finalização das redes elétrica e hidráulica, indicando um avanço das intervenções.
Nesta fase, já foram concluídas a demolição das antigas estruturas internas e a reconstrução de novas paredes, adequadas ao novo layout do hospital. As redes de esgoto estão totalmente finalizadas, assim como a instalação das calhas de rede. A parte elétrica também está adiantada, com pontos de iluminação, tomadas, interruptores e internet praticamente concluídos.
Um dos principais destaques da obra é a implantação de um novo e moderno setor de imagens, que contará com duas salas de raios-X totalmente equipadas, além de salas de ultrassonografia, laudos, recepção, sala de espera e banheiros acessíveis. O objetivo é ampliar a capacidade diagnóstica da unidade e agilizar o atendimento aos pacientes.
Além do setor de imagens, esta etapa contempla a reestruturação do setor administrativo e do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie). O Crie está sendo instalado na área da antiga emergência e terá atendimento independente, fortalecendo a oferta de imunobiológicos especiais à população.
A pediatria também passa por melhorias, com ampliação da sala de emergência, que passará a comportar dois leitos, além da implantação de uma nova porta de entrada dupla e adequações de acessibilidade, garantindo mais segurança e conforto para crianças, acompanhantes e profissionais.
“Estamos com a segunda fase da obra em ritmo intenso e já alcançamos um percentual expressivo de execução. As etapas estruturais foram concluídas e agora avançamos nos acabamentos, o que mostra que o hospital está se transformando de forma concreta. Cada melhoria reflete o cuidado em oferecer uma estrutura mais moderna, funcional e preparada”, afirmou o superintendente do HFM, Guilherme Ribeiro.
Mesmo após as intervenções realizadas, a antiga entrada da urgência e emergência, pela Rua XV de Novembro, segue totalmente inativada. Pacientes, acompanhantes e visitantes devem acessar o hospital exclusivamente pela Rua Rocha Leão, nº 2, onde estão concentrados os atendimentos e a recepção da unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *