Carnamar 2026 transforma o mar de Mangaratiba em um grande espetáculo de cores e música
O mar de Mangaratiba foi palco de um verdadeiro desfile de música, fantasias e muita animação neste sábado (07). Cerca de 400 embarcações marcaram presença na maior folia náutica da Costa Verde, o Carnamar 2026. A festa, já tradicional no calendário carnavalesco do município, agitou foliões durante o trajeto até Muriqui, levando cores, alegria e muito som pelas águas da região.
Moradores, turistas e veranistas acompanharam o circuito náutico, que contou com show ao vivo do Grupo Baianeiros, além da participação dos DJs Bacalhau (FM O Dia) e Batata, responsáveis por manter o clima de festa do início ao fim e garantir energia para os foliões em alto-mar.
O Prefeito Luiz Cláudio Ribeiro esteve presente acompanhando o evento e destacou o sucesso da edição.
“O Carnamar já é uma tradição que enche Mangaratiba de orgulho. É muito gratificante ver o mar tomado por alegria, famílias reunidas e turistas prestigiando nossa cidade. Trabalhamos para que fosse uma festa bonita e segura, com apoio da Capitania dos Portos. Agradeço a presença de todos que participaram e ajudaram a fazer mais uma edição histórica”.
Realizado pela Prefeitura de Mangaratiba, o evento movimentou o comércio local, fortaleceu o turismo e atraiu visitantes de diversas cidades, fomentando a economia do município e reforçando a vocação cultural da cidade para grandes eventos.
O Carnamar 2026 também promoveu a tradicional competição de embarcações, premiando em três categorias:
Categoria – Pequeno Porte
1º Lugar: Mounjaro
2º Lugar: Fifia
3º Lugar: Vera
Categoria – Alegoria
1º Lugar: Liga da Cachaça
2º Lugar: Perdidos na Selva
3º Lugar: Chapolândia
Categoria – Animação
1º Lugar: Chapolândia
2º Lugar: Liga da Cachaça
3º Lugar: Perdidos na Selva
Segurança reforçada
O Carnamar 2026 contou com o apoio da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros, que atuaram no ordenamento da folia, realizando monitoramento e fiscalização, garantindo tranquilidade e organização durante todo o percurso. A Secretaria da Mulher também reforçou a campanha “Não é Não” com ações de conscientização.

