Botafogo acredita que poderá inscrever reforços para a pré-Libertadores
O Botafogo corre contra o tempo, mas está otimista em relação a dar fim ao transfer ban nos próximos dias. Com a promessa de John Textor de conseguir os 50 milhões de dólares (cerca de (R$ 260 milhões), a diretoria da SAF acredita que a proibição de registrar novos jogadores cairá antes do fim do prazo para inscrever jogadores na pré-Libertadores, segundo informação do jornalista Bernardo Gentile, confirmada pela reportagem de O DIA.
O prazo é até a próxima sexta-feira (13), dias antes do confronto contra o Nacional Potosí, na Bolívia, em 18 de fevereiro. Até o momento, Ythallo, Riquelme, Wallace Davi e Lucas Villalba aguardam a regularização para poderem estrear.
Além dos quatro reforços já anunciados, o Botafogo espera pelo fim do transfer ban para concretizar as contratações de Di Cesare, do Racing, e Cristian Medina, do Estudiantes. Enso González, do Wolverhampton, é outra possibilidade.
O transfer ban que a SAF sofreu da Fifa deve-se à dívida com o Atlanta United pela compra de Thiago Almada. São 21 milhões de dólares (R$ 110 milhões) que o glorioso busca um acordo para pagar parcelado.

