Força Tarefa da Prefeitura de Itaperuna está nas ruas solucionando problemas causados pelas chuvas
As secretarias municipais estão todas mobilizadas para avaliar os danos causados e colocar a cidade em ordem
Assim que o maior volume de chuva passou, foi possível iniciar um deslocamento mais efetivo das equipes da Prefeitura de Itaperuna, envolvendo todo o secretariado municipal, mas especialmente as secretarias de Defesa Civil, Obras, Segurança Pública e Agricultura. Foram realizadas vistorias em imóveis com risco de queda, os níveis dos valões e do Rio Muriaé foram monitorados, foram avaliados danos em ruas e estradas vicinais, bem como nas redes de escoamento pluvial e de esgoto.
Desde o começo da manhã do dia 3 de fevereiro as equipes da Prefeitura de Itaperuna seguem os esforços conjuntos para solucionar os problemas causados pela chuva, promover reparos, limpeza e colocar a cidade em ordem. O trabalho seguirá até que Itaperuna volte à normalidade com segurança, registros das equipes da PMI em campo podem ser conferidos na galeria desta matéria.
Felizmente a chuva só causou danos materiais, não havendo registro de vítimas fatais. Os registros de feridos são em número inexpressivo, reportando apenas problemas leves.
As equipes da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação também estão nas ruas, em contato com as famílias que foram atingidas pelas chuvas, buscando resolver as necessidades delas com agilidade e atenção.
Serviço:
-O Whatsapp da Defesa Civil de Itaperuna está disponível 24 horas por dia para que as pessoas possam reportar ocorrências: (22) 3824-6334
-A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação orienta às famílias que foram atingidas pelas chuvas que procurem os CRAS mais próximos para que recebam orientações.
-A Secretaria de Saúde segue com o atendimento normal nas UBSs. Se você esteve exposto às águas da chuva, vá até a UBS mais próxima para buscar atendimento e orientações.
-A Secretaria de Obras também disponibiliza um número de Whatsapp para atendimento, por onde podem ser reportadas ocorrências: (22) 9 9889-6388.

