Policial penal morre em tentativa de roubo a moto na Linha Amarela
Denilson Ribeiro Dias estava acompanhado da mulher quando criminosos armados o abordaram dentro do Túnel da Covanca
O policial penal Denilson Ribeiro Dias morreu após ser baleado durante uma tentativa de roubo de moto na Linha Amarela, no início da tarde deste sábado (31). O agente foi abordado por criminosos armados dentro do Túnel da Covanca, no sentido Fundão, e reagiu.
Houve confronto, e o policial acabou sendo atingido. Ele foi socorrido por equipes da concessionária Lamsa e levado ao Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A mulher do agente, que estava na garupa, não foi ferida. Ela também foi encaminhada ao mesmo hospital, onde permanece internada, em estado de choque, sob cuidados médicos.
Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a arma do policial foi levada pelos criminosos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Em nota, a pasta lamentou a perda do agente. “Neste momento de dor, a Seap se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda de Denilson Ribeiro Dias, expressando profundo pesar e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à segurança pública do estado. A Secretaria acompanha o caso e permanece à disposição para prestar todo o apoio necessário à família”, escreveu em nota.

