Governo do Estado atua com 40 militares do Corpo de Bombeiros em desabamento em Duque de Caxias
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, atuou desde as primeiras horas deste sábado (24/01) no desabamento de uma residência, no bairro Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um homem, uma mulher e um cão foram resgatados com vida e uma criança foi localizada nos escombros já em óbito.
— Me solidarizo com as famílias atingidas pelo desabamento e manifesto meu apoio neste momento de dor. Desde as primeiras horas, o Governo do Estado mobilizou todo o seu aparato para garantir uma resposta rápida, técnica e humanizada. A perícia vai apontar o que causou o colapso da estrutura — afirmou o governador Cláudio Castro.
Cerca de 40 militares dos Bombeiros de cinco unidades foram mobilizados para atuar na busca por vítimas, incluindo o Grupo de Operações Especiais do CBMERJ (GOESP) e alunos do Curso de Operações de Salvamento em Desastres (COSD). Foram destinados para o local 11 viaturas e equipamentos especializados para a retirada de escombros.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Adão Pereira Nunes. O caso é investigado pela 60ª DP (Duque de Caxias). A perícia foi realizada no local e outras diligências estão em andamento para apurar os fatos.

