16 de janeiro de 2026
MunicípiosNotíciasRegião dos LagosSão Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia: Choque de Ordem combate irregularidades no bairro Vinhateiro

Ação foi fruto de parceria entre as secretarias de Segurança e Ordem Pública, Obras e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e Pesca
Uma operação conjunta entre as secretarias de Segurança e Ordem Pública, Obras e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e Pesca, resultou na apreensão de dois veículos, na terça-feira (14/01), na Rua A. Farias, no bairro Vinhateiro. Durante a ação realizada pela Fiscalização de Posturas e a Guarda Civil Municipal, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), foram lavrados quatro autos de notificação e uma intimação, em razão das irregularidades constatadas no local. Os estabelecimentos já haviam sido previamente notificados sobre as proibições previstas na legislação municipal.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, comentou sobre a ação. “Esta ação de fiscalização integra o nosso Choque de Ordem, voltado ao ordenamento e à segurança no espaço público. Contamos com a atuação conjunta das equipes de Fiscalização de Posturas, Meio Ambiente e Obras. Durante a operação, realizamos diversas notificações, lavramos autos de infração com aplicação de multas em situações específicas e efetuamos a remoção de dois veículos que estavam irregularmente estacionados sobre o passeio público, comprometendo a circulação de pedestres e a organização urbana”, afirmou.
A via era ocupada irregularmente por materiais de construção e por veículos automotores vinculados a uma oficina mecânica e a uma oficina de pintura automotiva. Além disso, a operação também combateu o descarte inadequado de óleo e uso irregular de produtos químicos, a exemplo de tintas automotivas, o que motivou a atuação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A iniciativa foi desencadeada após o recebimento de denúncia feita por morador à assistente virtual da Prefeitura aldeense, a Salina. O objetivo da operação foi coibir o estacionamento irregular em vias públicas, o funcionamento de estabelecimentos sem o Alvará de Localização e Funcionamento e o descarte de materiais inservíveis em calçadas, promovendo o livre trânsito de pedestres e veículos, a conservação das vias públicas e o funcionamento regular das atividades comerciais no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *