12 de janeiro de 2026
NotíciasNotícias 24hs

Três homens são encontrados mortos a tiros próximo à passarela da Avenida Brasil

Três homens foram encontrados mortos a tiros, na madrugada desta segunda-feira (12), próximo a uma passarela da Avenida Brasil, na altura da Vila Kennedy, na Zona Oeste.

Segundo a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) localizaram os corpos no momento em que faziam um patrulhamento pela região. Ao se aproximarem, os policiais constataram que os cadáveres tinham marcas de tiros. A equipe isolou a área para perícia.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. De acordo com a Polícia Civil, as diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias das execuções e a autoria.
As vítimas ainda não foram identificadas.

Rotina de violência

A Vila Kennedy sofre constantemente com uma rotina de violência, principalmente, devido a disputas entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e milicianos pelo controle da região.

Um levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP) aponta que ocorreram 86 homicídios em 2025 na área da Circunscrição Integrada de Segurança Pública (Cisp) 34, formada por Bangu, Gericinó, Padre Miguel e Senador Camará. A Vila Kennedy integra essa formação. Em 2024, aconteceram 59 assassinatos, ou seja, houve um aumento de 46% entre os períodos.

No último mês de novembro, duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um ataque a tiros próximo à quadra da escola de samba Unidos da Vila Kennedy. Segundo relatos, a execução teria sido feita por milicianos que disputam o território com traficantes do Comando Vermelho.

Dentre os mortos estão Alexandre de Oliveira e Michail Douglas Damasceno Barbosa, o Comandinho, que era considerado gerente do tráfico da região. O segundo chegou a ser preso, em 2019, por suspeita de participar do homicídio do sargento do Exército Bruno Albuquerque Cazuca, em Campo Grande, em fevereiro do 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *