31 de dezembro de 2025
DESTAQUENotíciasRio-EstadoRio-Governo

Governo do Estado do Rio reforça atuação da Polícia Civil para garantir segurança no Réveillon de 2026

Mais de 3.800 agentes atuarão no atendimento ao público e fiscalização de fogos de artifício
 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro reforçou o esquema de segurança nas delegacias para o Réveillon de 2026.  Serão 3.800 agentes da Polícia Civil atuando em todo o território fluminense. O objetivo é garantir atendimento rápido e eficiente à população, especialmente nas regiões com maior concentração de pessoas durante as festas e queimas de fogos.

–  O Réveillon do Rio é o maior do mundo e exige um planejamento à altura. O Estado está mobilizado para assegurar que moradores e visitantes possam celebrar com tranquilidade, segurança e organização – ressaltou o governador Cláudio Castro.

Em Copacabana, na Zona Sul, haverá reforço nas centrais de flagrante da 12ª DP (Copacabana) e da 14ª DP (Leblon), além das demais delegacias da região. Haverá equipes exclusivas de perícia criminal de local e de química, assegurando maior celeridade às investigações, principalmente em ocorrências relacionadas à apreensão de entorpecentes.

O atendimento de ocorrências envolvendo adolescentes será realizado pela Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti), em Copacabana. Já a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), no Leblon, contará com policiais fluentes em línguas estrangeiras para o atendimento a turistas.

O reforço da Polícia Civil também alcança a orla da Zona Sudoeste, a Ilha do Governador, Madureira, Niterói, a Baixada Fluminense, a Região dos Lagos e a Costa Verde. As demais delegacias do estado permanecerão com equipes de sobreaviso.

–  O planejamento foi estruturado para garantir uma resposta rápida, integrada e eficiente, com reforço de efetivo, perícia dedicada e atenção especial a moradores e turistas. Nosso foco é a prevenção e a pronta atuação diante de qualquer ocorrência – afirmou o secretário de Estado de Polícia Civil, Felipe Curi.

Além do policiamento, a Polícia Civil atua de forma preventiva na fiscalização da montagem dos locais de queima de fogos, incluindo balsas, por meio da Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE). O Esquadrão Antibomba realiza vistorias e apreensões de artefatos pirotécnicos não autorizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *