Casais consolidam união e elogiam cerimônia do Casamento Comunitário em Campos
Realizada nessa segunda-feira, a cerimônia contou com a participação de 21 casais, que tiveram direito a uma cerimônia completa com festa, buffet e música
Casais jovens, alguns com relacionamento de anos outros que se reencontraram, mas todos emocionados e com o coração cheio de gratidão. Assim foi mais uma edição do Casamento Comunitário, evento promovido pela Prefeitura na noite dessa segunda-feira (23), no salão do Automóvel Clube Fluminense. O Casamento Comunitário é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Ao todo, 21 casais participaram da cerimônia. Entre eles, Lidiane da Silva e Mateus Cardoso, jovens que selaram a união no Casamento Comunitário e elogiaram a festa.
“Eu fiquei radiante com a festa e só tenho a agradecer a organização pelo carinho, pelo dia de beleza e todo o cuidado comigo, com meu esposo e toda a minha família”, agradeceu Lidiane. “Foi melhor do que eu poderia imaginar. Nós comemos, dançamos e todo mundo aproveitou a festa. Estamos saindo daqui satisfeitos e felizes”, completou Mateus.
Vanessa Rodrigues e Rodrigo dos Santos estão juntos há 27 anos. Eles contaram que, mesmo após anos de relacionamento e dois filhos, só conseguiram oficializar o amor agora, no Casamento Comunitário.
“Eu estou feliz e muito grata. A Prefeitura organizou tudo do jeito que a gente sonhava. Já estamos juntos há quase 27 anos, mas apenas morando juntos. Agora, com o Casamento Comunitário, conseguimos tirar toda a documentação e ter uma festa”, disse Vanessa e o esposo complementou: “Estou muito satisfeito pela festa que a gente teve aqui. Gostaria de agradecer ao prefeito e todo mundo envolvido na organização. Foi uma festa inesquecível”.
O Casamento Comunitário foi voltado para pessoas referenciadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Cada casal teve o direito de colocar oito pessoas em uma lista para curtir o casamento. Eles tiveram direito a uma cerimônia completa com festa, buffet e música, que ficou por conta da banda da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Antes da cerimônia, todos os participantes tiveram um Dia de Beleza, com serviços de corte de cabelo, manicure, maquiagem e sobrancelhas.

