Temporal com raios forma bolsões d’água em vias do Rio
Moradores relatam trânsito congestionado em diversos pontos da cidade
Uma chuva forte acompanhada de raios chegou ao Rio de Janeiro no fim da tarde desta quinta-feira (20). De acordo com o Alerta Rio, as zonas Norte e Oeste foram as mais afetadas pelo temporal no início da noite.
Segundo o Centro de Operações do Rio (COR), também foram registrados bolsões d’água em diversas áreas, como na Rua Vinte e Quatro de Maio, no Engenho Novo, na Estrada do Mendanha, em Campo Grande, na Rua Haddock Lobo, na Tijuca, e na Avenida Ministro Edgard Romero, em Madureira. Este último bairro recebeu uma chuva muito forte, com acumulado acima de 14 mm em um intervalo de 15 minutos.
O Sistema Alerta Rio ainda apontou São Cristóvão, Tijuca, Piedade e Grande Méier como os bairros mais afetados pelo temporal na Zona Norte. Na Zona Oeste, Bangu e Jacarepaguá foram os mais impactados, assim como Laranjeiras e Santa Teresa, na Zona Sul. Por causa do tempo instável, o trânsito ficou congestionado em diversos pontos da cidade.
Ainda de acordo com o COR, o tempo no Rio será influenciado até quinta-feira (4) por áreas de instabilidade associadas à formação de um sistema de baixa pressão. Com isso, há previsão de chuva para os próximos dias.

