Incêndio de grandes proporções atinge Ceasa, em Irajá
Equipes do Corpo de Bombeiros atuam no local
Um incêndio de grandes proporções atingiu cerca de 28 lojas do pavilhão 43 na Ceasa, em Irajá, na Zona Norte, na madrugada desta quarta-feira (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 110 militares, de 14 quartéis, e 31 viaturas atuam no local.
Ainda segundo a corporação, o acionamento ocorreu à 1h40. Ao “Bom dia Rio”, da TV Globo, o coronel Luciano Sarmento informou que a metade do pavilhão acabou atingido. Além disso, quatro militares sofreram exaustão e precisaram ser encaminhados ao hospital, sendo liberados em seguida. Não há registro de outras vítimas até o momento.
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a intensidade das chamas e muitas nuvens de fumaça. Informações iniciais apontam que o fogo teve início em uma loja de alimentos e se estendeu para outros estabelecimentos que comercializam materiais inflamáveis.
Em agosto do ano passado, um outro incêndio de grandes proporções atingiu um depósito da unidade da Ceasa do bairro Colubandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. O estabelecimento atingido foi uma loja fornecedora de plásticos e descartáveis.
Em maio do mesmo ano, a área de caixotaria da Ceasa do Rio, em Irajá, na Zona Norte, também pegou fogo. Na ocasião, as chamas se espalharam rapidamente pelos caixotes de madeira. Já em outubro de 2022, um grande incêndio atingiu cinco lojas do estabelecimento.

