Multidão faz festa no Centro do Rio para celebrar tetra da Libertadores do Flamengo
Uma verdadeira multidão de torcedores do Flamengo lota o Centro do Rio neste domingo para celebrar o título da Libertadores, conquistado pelo clube, em Lima, no último sábado. A festa começou nas primeiras horas do dia e irá se expandir durante a manhã e a tarde.
Torcedores do Flamengo fazem festa no Centro do Rio
A reunião da Rua Primeiro de Março e seus arredores foi cercada a partir das 5 h (de Brasília) e os torcedores do Flamengo chegaram logo cedo para continuar no local a festa do título, que começou no apito final em Lima, às 20 h (de Brasília), do último sábado, e seguiu ao longo da madrugada.
A delegação do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro por volta das 10 h (de Brasília). Por volta de 12h20 (de Brasília), um ônibus levando os tetracampeões da América partiu com destino ao Centro do Rio. Na Rua Primeiro de Março há um trio elétrico preparado para os jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube carioca. Haverá um desfile em um percurso de 850 metros. O ponto de partida do trio elétrico será na altura da Rua Buenos Aires.
O caminhão que irá conduzir os jogadores segue pela Rua Primeiro de Março, até as proximidades da Rua Araújo Porto Alegre. Três torres de som serão instaladas no trecho entre a Avenida Nilo Peçanha e a Avenida Almirante Barroso, ponto onde o trio elétrico fará uma parada para a saudação da torcida, antes de concluir o desfile.
O local vai continuar interditado até 16 h (de Brasília). Outras vias no entorno serão fechadas para facilitar o acesso dos torcedores e do veículo com os jogadores. Além dos fechamentos de vias, a organização do evento terá quatro postos médicos e 250 banheiros químicos à disposição do público, distribuídos por três pontos do percurso.
Em Lima, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e se sagrou campeão da Libertadores pela quarta vez. Agora, o Rubro-Negro se isolou como o maior vencedor brasileiro da principal competição de clubes do continente. Torcedor rubro-negro desde pequeno, Danilo, foi o herói inesperado do título. Aos 22 minutos, o defensor acertou uma cabeça inapelável e decidiu o título para os rubro-negros.
Campeão da América, o Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira, e poderá conquistar mais um título: o Brasileiro. Basta uma vitória sobre o Ceará, no Maracanã, para garantir seu nono título da principal competição nacional.

