Governo do Estado avança na retirada de bloqueios em comunidades no quinto dia da Operação Barricada
Nesta sexta-feira, equipes atuam na Zona Norte do Rio e em outros três municípios
Nesta sexta-feira (28/11), o Governo do Estado intensifica o trabalho de remoção de barricadas na Zona Norte da capital, com novas ações na Cidade Alta e em comunidades do entorno. A operação segue com ações simultâneas nos municípios de Nova Iguaçu, Japeri e São Gonçalo. As equipes também retornam à Cidade de Deus, Campinho e Fubá para dar continuidade à manutenção e pavimentação de vias. Desde o primeiro dia de Barricada Zero, já foram removidas mais de 1.800 toneladas de obstáculos utilizados como barreiras pelas organizações criminosas, sendo 658 toneladas o saldo final do quarto dia consecutivo da operação.
– Estamos firmes no compromisso de devolver as ruas à população. Nenhum bloqueio ilegal vai impedir o avanço das forças do Estado. Vamos seguir trabalhando todos os dias para garantir o direito de ir e vir, com a presença do poder público em cada comunidade – destacou o governador Cláudio Castro.
A força-tarefa atua diariamente na remoção de obstáculos e na recuperação de vias afetadas por bloqueios criminosos. Coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional e apoiada por retroescavadeiras, rompedores hidráulicos e forças de segurança, a operação busca impedir a reinstalação de bloqueios e assegurar o pleno direito de ir e vir.
Localidades com operação de retirada de barricadas nesta sexta-feira (28/11):
Rio de Janeiro
• Cidade Alta e adjacências
Nova Iguaçu
• Buraco do Boi
• Dom Bosco
Japeri
• São Simão
• Caixa D’Água
São Gonçalo
• Jardim Catarina

