26 de novembro de 2025
MunicípiosNotíciasRegião dos LagosSaquarema

Prefeitura de Búzios avança com obras de adequação predial em escolas da rede municipal

A Prefeitura de Búzios está realizando as obras de adequação predial em duas importantes unidades da rede municipal, a Creche Escola Estadual Municipalizada Professora Maria Rita e a Escola Municipal João José de Carvalho, com o objetivo de ampliar a infraestrutura, reforçar a segurança e garantir melhores condições de aprendizado para alunos e profissionais.

As intervenções em andamento incluem remodelação de telhados, salas de aula, banheiros, cozinhas, climatização e, em alguns casos, a construção de novos espaços, como quadras esportivas. As unidades recebem ainda renovação completa com materiais de primeira qualidade, garantindo durabilidade, conforto e eficiência. As novas salas de aula, áreas de convivência e ambientes pedagógicos foram planejados para estimular o aprendizado e promover o bem-estar de estudantes e educadores.

Na Escola Municipal João José de Carvalho, conhecida como João Guelo, duas novas unidades estão sendo planejadas: uma para o Ensino Fundamental Anos Iniciais e outra para a Educação Infantil. A comunidade já chama carinhosamente os novos prédios de “João Guelo” e “João Guelhinho”, reforçando o vínculo com a escola.

Além das obras de adequação predial em execução, a Prefeitura destaca que outras instituições já passaram recentemente por adequações prediais, entre elas a Escola Municipal Eliete Mureb, a Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro, a Escola Municipal José Bento Ribeiro Dantas, a Escola Municipal Nicomedes Teotônio Vieira e a Escola Municipal Eulina de Assis Marques. As melhorias nessas unidades garantiram ambientes mais modernos, seguros e apropriados às necessidades dos alunos.

Com esse conjunto de ações, a Prefeitura de Búzios reafirma seu compromisso com a valorização da educação pública e com a oferta de espaços escolares cada vez mais qualificados para a formação das crianças e jovens do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *