24 de novembro de 2025
NotíciasNotícias 24hs

Cinzas de Preta Gil são transformadas em diamantes

Gominho fala sobre a amiga: ‘Tem brilho que não se apaga’

Preta Gil teve o desejo atendido após a morte. As cinzas da cantora, que faleceu aos 50 anos, em julho, em decorrência de complicações de um câncer no intestino, foram transformadas em diamantes. Amigo de longa data da artista, Gominho comentou a vontade dela em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, exibida neste domingo (23). “Quando ela viu a possibilidade dela poder virar um diamante, achou magnífico”, contou o apresentador.

Parte das cinzas da artista foi enviada a um laboratório de São Paulo e, depois, à Índia, onde o processo foi concluído. Com isso, 12 diamantes foram feitos para os amigos e já começaram a ser entregues. A outra parte das cinzas foi levada a um laboratório em Curitiba, onde foi criado um diamante de 0,3 quilate para a família Gil. A produção foi toda feita no Brasil e a joia já está pronta para ser entregue.
Amigos de Preta, Gominho e Duh Marinho, inclusive, tem uma tatuagem de diamante, símbolo da amizade com a cantora. O apresentador, então, falou sobre a filha de Gilberto Gil e a comparou com um diamante. “Ela era um diamante mesmo. Bruto. Nunca foi lapidado”, afirmou Gominho.
“Igual ao diamante. Não quebra. A Preta é isso… Tem brilho que não se apaga mesmo. Ninguém destrói, ninguém quebra. E ela era essa pessoa”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *