16 de novembro de 2025
EsportesNotícias

Familiares, figuras ilustres e torcedores do Fluminense se despedem de Celso Barros

Familiares, figuras ilustres e torcedores do Fluminense se despediram neste domingo de Celso Barros, ex-presidente da Unimed e ex-vice-presidente do clube carioca em cerimônia fúnebre realizada no Salão Nobre da sede das Laranjeiras, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. O ex-médico morreu de infarto no último sábado aos 73 anos.
Figuras importantes da história do futebol brasileiro como Romário, Renato Gaúcho e Branco, que também atuaram no Fluminense, e conviveram com Celso Barros enviaram coroa de flores para prestar condolências ao ex-dirigente e solidariedade aos familiares.
Os filhos de Celso Barros, Celsinho e Paula proporcionaram momentos emocionantes, quando se despediram do pai e também entoaram o hino do Fluminense.
Esteve presente no velório, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que foi eleito junto com Celso em 2019. Posteriormente houve uma ruptura entre os dois. O Vice-presidente de projetos Especiais, Ricardo Tenório, e o candidato à presidência da situação, Mattheus Montenegro, também estiveram no Salão Nobre do clube carioca. Roberto Horcades, parceiro de Celso Barros, e presidente do clube de 2005 a 2010 também compareceu ao Salão Nobre.
No último sábado, Celso Barros passou mal súbito durante a missa de Primeira Comunhão de sua neta. Ele se preparava para ir às Laranjeiras na tarde deste sábado, onde oficializaria sua candidatura à presidência do .
O ex-presidente da Unimed era médico e se tornou diretor do Sindicado dos Médicos do Rio. Começou a se tornar conhecido no futebol no período em que a Unimed patrocinou o Fluminense de 1999 até 2014.
O Tricolor na ocasião estava na Série C do Brasileiro e no período em que Celso Barros foi presidente da Unimed, a equipe carioca voltou a ter protagonismo no futebol, conquistando dois Brasileiros e uma Copa do Brasil, além de disputar sua primeira final de Libertadores.
Em 2019, Celso Barros foi eleito como vice-presidente do Fluminense em chapa com Mário Bittencourt. Porém, os dois tiveram uma ruptura durante o mandato e Celso se tornou um dos principais críticos de Mário. O ex-presidente da Unimed se tornou, inclusive, um dos candidatos da oposição para a próxima eleição presidencial do Fluminense, que irá acontecer no próximo dia 29.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *