Prefeito Alexandre Martins se reúne com forças de segurança para definir esquema de segurança dos shows de aniversário de 30 anos de Búzios
Nesta terça-feira (11), o prefeito Alexandre Martins realizou uma reunião com as forças de segurança do município para alinhar as ações de segurança e mobilidade durante os shows em comemoração aos 30 anos de emancipação político-administrativa da cidade. O encontro aconteceu na Praça da Tia Uia, no bairro da Rasa, local que sediará as apresentações.
Durante a reunião, foram discutidas medidas para garantir a tranquilidade e a organização do evento, incluindo o reforço no policiamento, com a atuação integrada de diversas forças de segurança, entre elas o 25º Batalhão da Polícia Militar, que contará com mais viaturas e agentes no patrulhamento. Também foi definido um esquema especial de fiscalização para coibir a venda irregular de produtos por ambulantes no entorno da praça.
Outro ponto debatido foi o controle de trânsito e o ordenamento do espaço público. Ficou estabelecido que será proibido estacionar veículos em ambos os lados da via durante o evento, a fim de evitar aglomerações e som alto após os shows. O público também será orientado a não utilizar caixas de som portáteis ou som automotivo após as apresentações. Caso haja necessidade, o trânsito poderá ser desviado para garantir a fluidez e a segurança dos pedestres.
De acordo com o prefeito Alexandre Martins, o objetivo é garantir que o evento aconteça com segurança e tranquilidade. “Estamos preparando uma grande festa para celebrar os 30 anos de Búzios, mas com responsabilidade. Nosso objetivo é assegurar que o evento ocorra com segurança, tranquilidade e respeito à população e aos visitantes”.
Participaram da reunião o secretário de Segurança Pública, Glaucio Moreira; o secretário de Ordem Pública, Sérgio Ferreira; o comandante da 5ª Companhia do 25º Batalhão, Tenente Nuno; o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Adilson Teixeira; o coordenador do Centro de Monitoramento, Subtenente Wedson Cedro; o coordenador da Defesa Civil, Flávio Salme; e o representante da Coordenadoria de Trânsito e Transporte (CTT), Joel.

