11 de novembro de 2025
Baixada FluminenseBelford RoxoNotíciasNotícias 24hs

Prefeito Márcio Canella intensifica fiscalização nos ferros-velhos para combater furtos e receptação de cabos de cobre no município

O prefeito Márcio Canella determinou, nesta terça-feira (11/11), um choque de ordem em todos os ferros-velhos de Belford Roxo. A iniciativa do Chefe do Executivo acontece devido a uma onda de furtos de cabos de cobre (telefonia, rede elétrica e internet) no município, como na última semana, quando câmeras de segurança flagraram um ladrão furtando cabos e equipamentos do Complexo Regulador de Saúde, no Centro. A fiscalização nos ferros-velhos, que podem atuar como receptadores dos ladrões, foi realizada pelas secretarias municipais de Ordem Urbana, Transportes e Segurança Pública, com o apoio de policiais militares do 39º BPM.

“Depois dessa onda de ladrões furtando casas e unidades públicas da cidade, mandei apertar a fiscalização dos ferros-velhos. Porque se estão roubando, é porque tem quem compre. Mandei dar um aperto em todos os ferros-velhos de Belford Roxo. Quem estiver trabalhando sério, terá total apoio da Prefeitura, agora, quem estiver comprando fios e peças roubadas, vou mandar lacrar o ferro-velho, desapropriar o terreno e meter a máquina sem pena. Quem avisa amigo é”, destacou o prefeito.

Ronda em diversos bairros

Equipes das secretarias municipais e os policiais militares percorreram diversos ferros-velhos, realizando fiscalizações em vários bairros, como, Rola Bosta, Castelar, Santa Amélia, Piam, Barro Vermelho, Nova Aurora, Shangrilá, Parque Floresta, Bela Vista, Xavantes e Três Pontes, no Jardim Redentor, no limite com o município de São João de Meriti.

Foram recolhidos em alguns estabelecimentos, cabos de cobre e aparelhos celulares sem procedência, que são usados como moedas de troca em ferros-velhos e pontos de reciclagem.

Os ferros-velhos que não apresentaram a devida procedência dos materiais apreendidos foram notificados por irregularidades administrativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *