10 de novembro de 2025
Baixada FluminenseBelford RoxoDESTAQUEMunicípiosNotícias

Belford Roxo: Secretária de Educação visita Creche Pequenos Heróis para conversar com funcionários e responsáveis sobre o Plano de Acolhimento

A secretária de Educação de Belford Roxo, Sheila Boechat, visitou nesta segunda-feira (10/11) a Creche Municipal Pequenos Heróis do Parque Amorim. A iniciativa faz parte do Plano de Acolhimento de Adaptação na Educação Infantil. A creche tem capacidade para 250 alunos e já tem 180 matriculados. A rede municipal de ensino de Belford Roxo tem 113 unidades escolares, sendo unidades escolares, sendo 47 creches municipais e 13 conveniadas.

Diversos aprendizados

Sheila Boechat explicou que o Plano de Acolhimento foi executado também na Creche Municipal Pequenos Heróis de Shangrilá, que teve a secretária Especial de Ensino, Fernanda Romero, representando a Secretaria Municipal de Educação. “Esse momento é importante para a ambientação da criança. Na creche ela aprende a ter limites, a diferenciar o dia da noite, a se relacionar com os coleguinhas, conhecer cores, além de desenvolver a coordenação motora”, destacou Sheila Boechat, acompanhada pela secretária municipal Especial de Educação, Luane Alves, em reunião com os responsáveis dos alunos.

Interação com as crianças

Acompanhada pela gestora da creche, Rose Natail Gonçalves Martins, a secretaria percorreu todas dependências da unidade e conversou com funcionários. Sheila Boechat interagiu com as crianças e dançou as músicas “Tchutchuê”, do grupo Pequenos Atos, e “O Patinho Amarelinho que mudou de cor”, de Bento e Totó (personagens de uma série de animação infantil e musical). “Em pouco menos de um ano o prefeito Márcio Canella inaugurou três creches Pequenos Heróis de tempo integral. Muitas outras estão por vir”, finalizou Sheila Boechat ao lado do vereador Antonio Rubem Medeiros Júnior, o Tuninho Medeiros.

Estrutura completa

A gestora da Creche Pequenos Heróis do Parque Amorim, Rose Natail Gonçalves Martins explicou que a unidade tem 10 salas de aula, além de salas dos professores, recursos, multimídia, coordenação, direção e acolhimento.

Satisfeita com o acolhimento, a dona de casa Beatriz Araújo, 27 anos, conseguiu matricular a filha Rebeca Sofia, 3. Ela ficou encantada com a estrutura da creche. “Consegui vaga aqui rapidinho. Estou maravilhada com o que vi, pois há muitos brinquedos e as professoras demonstraram muita atenção. Uma creche como essa nos dá mais tranquilidade”, arrematou Beatriz com a filha Rebeca ao colo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *