10 de novembro de 2025
Campos dos GoytacazesDESTAQUEMunicípiosNorte FluminenseNotícias

Campos: Nova clínica cirúrgica do Hospital Geral de Guarus será inaugurada nesta segunda

Setor contará com 16 leitos para recuperação de pacientes operados na unidade com projeção de atingir até 24 leitos

A nova clínica cirúrgica do Hospital Geral de Guarus (HGG) será inaugurada nesta segunda-feira (10) com a presença do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, do vice-prefeito Frederico Paes e de representantes da Saúde. O setor contará com 16 leitos para recuperação de pacientes operados na unidade com projeção de atingir até 24 leitos.

Desde que o novo centro cirúrgico do HGG foi inaugurado, em julho de 2024, mais de mil procedimentos foram feitos. “A partir de agora, os pacientes que forem submetidos a cirurgias serão recebidos neste novo espaço, muito mais moderno, acolhedor e seguro”, informou o superintendente do HGG, médico Vitor Mussi.

Para a diretora clínica do HGG, médica Luisa Barreto, a inauguração da nova clínica cirúrgica vai proporcionar, ainda, conforto aos profissionais de saúde. “Um ambiente novo motiva nosso corpo técnico a trabalhar. Os profissionais que atuam na clínica cirúrgica estão ansiosos por este momento e vão poder comemorar tanto quanto os demais profissionais que atuam em áreas do hospital que já foram reformadas e inauguradas, como a pediatria, o centro cirúrgico, a clínica médica, o Centro de Tratamento Intensivo, a Unidade de Pacientes Graves e a Emergência”, explicou.

A diretora administrativa do HGG, Raquel Melo, apresentou a estrutura da nova clínica cirúrgica. “O espaço é amplo, conta com banheiros com acessibilidade, quatro enfermarias coletivas, copa e cozinha, sala de medicamentos, além de novos mobiliários para integrar esse novo momento do HGG, que está a um passo de ser 100% reformulado como sonharam o prefeito Wladimir Garotinho e o vice-prefeito Frederico Paes”, comemorou Raquel.

A inauguração da clínica cirúrgica foi anunciada no mês de outubro, em uma visita técnica do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges; do superintendente de gestão e planejamento da FMS, Gilberto Nunes, e da diretora de Relações Institucionais da Prefeitura, Seleana Bastos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *