Rubro-Negro soma 68 pontos e aparece na segunda posição
O Flamengo tomou um susto na reta final, mas bateu o Santos por 3 a 2 no Maracanã, na noite deste domingo (9), em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique colocaram o Rubro-Negro em vantagem. Arrascaeta, que deu uma linda assistência para o gol do colombiano, ainda desperdiçou um pênalti. Já perto do fim da partida, o Peixe descontou com Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz. Apesar dos vacilos, a equipe de Filipe Luís assegurou o triunfo.
Com o resultado, o Fla chegou aos 68 pontos e segue na segunda posição. Já o Santos soma 33 e está dentro do Z-4, em 17º.
Agora, o Rubro-Negro foca no Sport. A equipe de Filipe Luís enfrentará o Leão no dia 15 de novembro (sábado), a partir das 18h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A partida é válida pelo jogo atrasado da 12ª rodada do campeonato.
O jogo
O primeiro tempo foi movimentado no Maracanã. O Flamengo teve mais posse de bola e iniciou a partida incomodando o goleiro Gabriel Brazão, com finalizações de Carrascal e Samuel Lino.
O Santos, por sua vez, não se limitou a defender e atacava principalmente na transição rápida. As principais chance do Peixe durante a etapa inicial vieram com Neymar: a primeira foi em uma cabeçada dentro da área, livre de marcação; a segunda foi em uma cobrança de falta da entrada da área direto para o gol.
Aos 37 minutos, o Rubro-Negro contou com um vacilo do Santos para abrir o placar no Maracanã. Após cobrança de escanteio, o Willian Arão tentou fazer o corte de cabeça, a bola explodiu em Guilherme e sobrou para Léo Pereira. O zagueiro teve tranquilidade para finalizar e balançar as redes.
Já na etapa complementar, o Flamengo não perdeu tempo e ampliou a vantagem aos seis minutos. Arrascaeta recebeu a bola no campo de defesa e descolou ótimo passe de primeira para Carrascal. O colombiano ficou cara a cara com Brazão e encheu o pé para marcar.
O Rubro-Negro aproveitou o bom momento e foi para cima do Santos, que parecia estar “nas cordas”. E Arrascaeta teve uma chance de ouro para fazer o terceiro gol do Santos. Isso porque Willian Arão derrubou Bruno Henrique na área, e o árbitro assinalou o pênalti após rever o lance no monitor do VAR. O uruguaio finalizou firme, mas carimbou a trave.
O Flamengo, porém, não sentiu a oportunidade perdida, seguiu em cima do Peixe e aproveitou um erro na saída de bola do Peixe. Bruno Henrique interceptou o passe, tirou de Gabriel Brazão e empurrou a bola para o fundo das redes.
A vitória parecia certa, mas o Rubro-Negro sofreu um apagão e permitiu que o Santos sonhasse na partida. Já na reta final, em um dos poucos ataques no segundo tempo, o Santos descontou. Aos 43 minutos, após um chute de Robinho Jr que acertou o travessão, a bola foi ajeitada para Bontempo marcar.
Pouco depois, Lautaro fez o segundo. Rossi deu rebote em finalização, Rollheiser pegou a sobra e tocou para o atacante anotar mais um gol. Apesar do susto, o Flamengo assegurou a vitória por 3 a 2.
Ficha técnica
Flamengo x Santos
Data e hora: 09/11/2025, às 18h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Cartões amarelos: Samuel Lino e Arrascaeta (FLA) / Neymar e Zé Ivaldo (SAN)
Cartões vermelhos: –
Gols: Léo Pereira (1-0) (37’/1ºT) / Carrascal (2-0) (06’/2ºT) / Bruno Henrique (3-0) (36’/2ºT) / Gabriel Bontempo (3-1) (44’/2ºT) / Lautaro (3-2) (46’/2ºT)
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Evertton Araújo), De La Cruz (Saúl), Arrascaeta (Michael) e Carrascal (Luiz Araújo); Samuel Lino (Cebolinha) e Bruno Henrique.
SANTOS (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres (Gabriel Bontempo) e Souza (Escobar); João Schmidt, Willian Arão e Zé Rafael (Thaciano); Barreal (Lautaro Díaz), Guilherme (Robinho Jr) e Neymar (Rollheiser).