Novembro Azul na Terceira Idade com palestras e orientações aos idosos
A ação vai contar com a participação de especialistas e apresentações teatrais
A programação do Novembro Azul está cheia de atividades no Clube da Terceira idade, promovidas pela Prefeitura, através da Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. No mês de prevenção ao câncer de próstata, a pasta irá realizar no dia 13 de novembro, a partir das 14h, uma tarde de orientações, cuidados e descontração para os idosos assistidos.
Serão realizadas palestras educativas com a participação de profissionais especialistas, como o professor Léo Everton, a supervisora Christyani Nogueira e equipe de Segurança Alimentar, e o enfermeiro Marcus Vinícius e equipe de Enfermagem, que irão orientar os idosos assistidos sobre os cuidados e importância do diagnóstico precoce.
O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens e o segundo que mais mata a população masculina no país. O diagnóstico precoce, quando a doença é altamente curável, é essencial.
De acordo com a subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosilane Tavares, a orientação é essencial para os idosos.
“Durante o ano procuramos sempre fazer eventos relacionados com as campanhas de cada mês, afim de incluir nossos idosos e destacar a importância da conscientização dos nossos idosos. O Novembro Azul tem uma proposta voltada ao público masculino, que por sua vez tem um pouco de dificuldade de trabalhar esse tema com mais facilidade. E por isso a importância de enfatizar sobre o assunto”, explicou Rosilane.
A tarde também vai ser de descontração, com a participação especial do grupo teatral é “Nóis na Fita”, com uma apresentação realizada e produzida pelos próprios idosos que são assistidos no Clube da Terceira Idade.

