Chuva causa queda de árvore e alagamentos no estado do Rio
A forte chuva que atingiu o estado do Rio na noite desta quarta-feira (5) e madrugada desta quinta (6) deixou diversas ruas alagadas e houve registro também de árvore caída. O tempo ainda permanece instável, com chuvas a qualquer momento ao longo desta quinta.
No Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, uma árvore caiu em cima de um carro na Rua Lopes Quintas, na altura do Colégio Divina Providência. A via chegou a ser interditada, mas foi liberada na madrugada desta quinta-feira.
Na cidade do Rio, vários pontos de bolsões d’água foram registrados em bairros como Gávea e Botafogo, na Zona Sul, Piedade e Madureira, na Zona Norte, como informou o Centro de Operações Rio.
Em Niterói, diversas ruas de Icaraí ficaram alagadas devido às chuvas. Na Rua Presidente Backer, um grande rio se formou. Por causa do impacto, o município entrou em estágio de atenção às 23h30 desta quarta-feira.
De acordo com a Defesa Civil estadual, a Região Serrana permanece com risco hidrológico moderado. O alerta pode avançar para todas as regiões do estado.
Segundo o Sistema Alerta Rio, da Prefeitura do Rio, o céu permanece nublado a encoberto ao longo desta quinta-feira (6). Chuva fraca pode cair de forma isolada a qualquer momento. Os ventos são moderados a fracos e a temperatura terá máxima de 27°C e mínima de 18°C.
Para os próximos dias, o céu deve permanecer nublado a parcialmente nublado. Para sexta-feira (7), não estão esperadas chuvas. No sábado (8), pancadas de chuva isoladas podem cair a partir da tarde. O domingo (9) deve ser com chuvisco ou chuva isolada a qualquer momento. O sol aparece um pouco mais na segunda-feira (10), que não tem previsão de chuva, mas o céu permanece nublado a parcialmente nublado.

