Feirão de Emprego em Meriti reúne mais de 7 mil pessoas na Praça da Matriz
A Prefeitura de São João de Meriti realizou na quarta-feira (05-11) o 1º Feirão de Emprego do município, organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, na Praça da Matriz, no Centro. O evento superou as expectativas e reuniu mais de 7 mil participantes, com mais de 10 mil inscrições. A ação contou com a presença de cerca de 20 empresas, disponibilizando 5 mil vagas de emprego nos setores de comércio, logística, serviços, vendas, transporte e mercado.
Diversas empresas realizaram triagem e entrevistas no local. Entre as participantes estavam Mercado Livre, Supermarket, Dom Atacadista, Cencosud, J&T Express, Auto Viação Três Amigos, Casa do Trabalhador, Multi Market, Viação Vera Cruz, Rede Economia, Timbre RH, entre outras.
O prefeito de Meriti, Léo Vieira, destacou que o Feirão é uma marca do novo momento da cidade. “Esse é um passo importante para o desenvolvimento de Meriti, gerando oportunidades, renda e dignidade. Hoje, milhares de meritienses tiveram acesso direto a empresas que estão contratando. Seguiremos trabalhando para construir uma cidade com cada vez mais empregabilidade”, declarou Léo Vieira.
O secretário municipal de Trabalho e Renda, Bruno Correia, reforçou que o objetivo é aproximar trabalhador e empregador. “Reunimos grandes empresas, ampliamos vagas e organizamos tudo para que o morador pudesse sair daqui com encaminhamentos. Vale ressaltar que a Casa do Trabalhador continua sendo referência para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho”, pontuou Bruno.
Esperança de recomeçar
Nelson Batista, de 58 anos, saiu satisfeito do Feirão com uma carta de encaminhamento para trabalhar em um mercado. “O atendimento foi muito bom, teve até lanche. Vou para casa com um encaminhamento nas mãos e esperança de recomeçar. Agradeço a todos envolvidos nessa iniciativa”, compartilhou Nelson.
Moradoras de Agostinho Porto, as amigas Melissa de Oliveira e Maria Fernanda, de 25 e 24 anos, buscaram uma vaga no setor administrativo. “Fui muito bem atendida, consegui entregar meu currículo em várias empresas, após mais de um ano em busca de recolocação”, contou Melissa. “Achei tudo muito bacana e a equipe foi super prestativa. Vi várias vagas para pessoas com deficiência e isso é muito importante para nós”, acrescentou Maria Fernanda.

