Ordem Pública e Guarda Municipal intensificam fiscalizações e flagram condutas perigosas no trânsito de Volta Redonda
Ações resultaram em autuações por irregularidades e na remoção de um veículo flagrado trafegando pela contramão
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a Guarda Municipal de Volta Redonda vêm intensificando as fiscalizações e flagraram no sábado (1º) condutas perigosas no trânsito. Em um dos casos, um veículo flagrado por outro condutor trafegando pela contramão foi removido ao depósito público municipal.
O primeiro caso ocorreu na Avenida Retiro, no bairro Retiro, quando uma equipe da Guarda Municipal avistou um veículo transitando em zigue-zague. Durante a abordagem, o condutor apresentava sinais de possível alteração na capacidade psicomotora e foi conduzido para realizar o teste do etilômetro, mas recusou-se. O motorista foi submetido a exame pericial, que não confirmou o estado de embriaguez, mas ele foi autuado por estar com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida há mais de um ano. O caso foi encaminhado à 93ª DP (Delegacia de Polícia), onde foi registrado como fato atípico.
Ainda no bairro Retiro, outra equipe da Guarda Municipal prestou apoio à Polícia Militar em uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima. O condutor envolvido também se recusou a realizar o teste do etilômetro e foi autuado. O veículo, que estava com o licenciamento vencido, foi removido ao depósito público.
Já à noite, no bairro Niterói, um Fiat Uno foi flagrado, inclusive com imagens feitas por populares, trafegando pela contramão e com os faróis apagados, sob chuva, na Avenida Deodato Pires. As imagens circularam nas redes sociais e causaram grande repercussão pela forma arriscada como o motorista conduzia o veículo.
Pouco depois, equipes da Guarda Municipal conseguiram localizar o automóvel na Radial Leste, no bairro Aero Clube – região próxima ao local da infração. Antes de abandonar o carro e fugir, o condutor chegou a colidir em um canteiro. O veículo foi removido ao depósito público pela Guarda Municipal, e as forças de segurança trabalham para identificar o responsável.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou que as ações do fim de semana refletem o compromisso da prefeitura com a segurança viária e a preservação da vida.
“Temos intensificado as ações de fiscalização, inclusive com o apoio do sistema de monitoramento por câmeras do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e também da população, através de denúncias. Coibir condutas irresponsáveis e que colocam em risco a segurança viária em Volta Redonda faz parte disso. O nosso objetivo é salvar vidas e evitar que atos de imprudência possam terminar em tragédias”, afirmou o secretário.
Denúncias de irregularidades no trânsito podem ser feitas pelos telefones: 153 (Guarda Municipal), 156 (CAU – Central de Atendimento Único) ou 190 (Polícia Militar).
