1 de novembro de 2025
NotíciasRio-EstadoRio-Governo

Secretaria de Saúde participa da abertura da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unig

Evento busca a troca de conhecimento entre acadêmicos, mestres e comunidade

A secretária de estado de saúde, Claudia Mello, participou, nesta terça-feira (28/10), da abertura da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (ASEPEX) 2025 da UNIG e do IV Congresso de Medicina do Rio de Janeiro (Acamerj), no campus da Universidade Iguaçu (UNIG). A Semana de Ensino é um espaço de integração acadêmica e troca de saberes, reunindo estudantes, professores, pesquisadores e a comunidade em um movimento de valorização do conhecimento científico, da inovação e do compromisso social da universidade. O evento segue nos dias 29 e 30 de outubro e contará com palestras, mesas-redondas, oficinas e apresentações de trabalhos de pesquisa.

A ASEPEX representa a oportunidade de fortalecer o vínculo entre a universidade e a sociedade, estimulando o pensamento crítico, a criatividade e a prática transformadora.  Com mais de meio século de experiência na área educacional, a UNIG formou mais de 80 mil profissionais nas áreas de Medicina, Biologia, Psicologia, Educação Física, entre outras.

A secretária, Claudia Mello, destacou a importância da ASEPEX como forma de valorização do saber. Para ela, o evento representa uma excelente oportunidade de troca de experiências, de conhecimento e de avanço tecnológico entre as várias partes da instituição.

“Tive o prazer de me formar aqui, em 1987. Este ambiente acadêmico, conjugado com ações de ensino e inovação, é importante na formação do profissional. Vejo a profundidade dos temas com abordagem do envelhecimento, na biologia molecular do câncer e na reabilitação cardíaca”, apontou Claudia Mello.

Segundo o reitor da UNIG, Marcelo Rosa, o evento reforça a produção de debates que melhoram a medicina, reunindo múltiplos conhecimentos em prol do avanço e do desenvolvimento intelectual.

“Mais do que um encontro acadêmico, a SEPEX representa uma oportunidade de atualização profissional em que mestres e alunos trocam experiência em um ambiente dinâmico e colaborativo”, destacou o reitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *