Criminosos fecham vias e sequestram ônibus em represália a megaoperação na Zona Norte
Ações dos criminosos acontecem em áreas da Zona Norte controladas pelo CV e na Cidade de Deus
Criminosos fecham diversas vias e sequestram ônibus na região da Zona Norte, desde o início da tarde desta terça-feira (28), em represália à megaoperação que acontece nos Complexos da Penha e do Alemão. Os ataques acontecem em bairros com comunidades controladas pelo Comando Vermelho (CV), facção alvo da ação dos policiais militares e civis. A Linha Amarela também está interditada.
Bandidos atravessaram pelo menos um ônibus e um caminhão na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que fica próxima ao Complexo do Lins, e a via está fechada nos dois sentidos. A orientação do Centro de Operações Rio (COR) é de que os motoristas optem pelo Alto da Boa Vista. No Méier, também próximo à comunidade, e Engenho de Dentro, perto da favela do Camarista Méier, coletivos foram sequestrados e deixados nas ruas Dias da Cruz, Borja Reis e Adolfo Bergamini.
Houve ainda relatos de mais ônibus sequestrados nas áreas do Complexo do Chapadão, em Anchieta, Engenho da Rainha, e ainda na Avenida Brasil, na altura de Guadalupe, bem como na Cidade de Deus, na Zona Sudoeste, além de nos complexos da Penha e Alemão, onde a megaoperação acontece. Em nota, o Rio Ônibus informou que “devido a alta recorrência de ônibus utilizados como barricadas em diferentes pontos da cidade não há mais como apurar todas as ocorrências”.
Um grupo ainda ateou fogo em caçambas de lixo na Rua 24 de Maio e na Avenida Marechal Rondon, entre os bairros do Engenho Novo, Riachuelo e Sampaio, onde fica o Morro do São João, que estão interditadas. A Linha Amarela foi fechada por volta das 12h e chegou a ser liberada para o tráfego, mas voltou a sofrer com interdições intermitentes, às 13h50, na altura da Cidade de Deus. A Polícia Militar atua no local. Relatos afirmam que traficantes do Morro do Dezoito, em Água Santa, fazem disparos contra a via.

