Turista morre após cair de muro de 7 metros no Panteão, templo histórico em Roma
Ele estava descansando em um parapeito da atração turística no momento da queda
O turista japonês Morimasa Hibino, de 69 anos, morreu após cair de um muro com cerca de 7 metros de altura do Panteão, templo histórico em Roma, Itália. De acordo com a polícia, ele estaria descansando apoiado no parapeito do monumento quando perdeu o equilíbrio.
Depois da queda, a filha do idoso gritou desesperada por ajuda, e os bombeiros chegaram ao local para socorrê-lo. Ele estava em estado crítico, com grande perda de sangue, e não resistiu aos ferimentos, de acordo com o jornal “La Repubblica”.
As autoridades afirmaram à imprensa local que não acreditam em qualquer ato criminoso. Uma das hipóteses é que Hibino pode ter se sentido tonto e caído. O caso aconteceu na última sexta-feira (24).
A polícia patrulha constantemente as atrações turísticas locais para evitar possíveis quedas. Atualmente, a cidade está a cerca de 7 metros acima do nível da Roma antiga, o que cria riscos aos moradores e visitantes.
Sobre o monumento
Construído entre os anos de 27 e 25 a.C. e reformado em 125 d.C., o Panteão foi um monumento dedicado aos deuses da mitologia romana e se destaca por sua cúpula de concreto no teto. Ele funciona até hoje como uma igreja católica, embora estivesse fechado no momento do incidente.

